sexta-feira, 14 de dezembro de 2012


Estou meio contagiada em alguns textos que ando lendo acho que deve ser por estar cursando letras ando meio critica nos romances.  Até parei de escrever no blog de tão fissurada nos personagens. Fico imaginando que eles poderiam estar no “mundo real”. Eu fico olhando dentro de mim e sinto vontade, de ser Peter Pan, simplesmente. O fato é que os sentimentos do mundo sempre se destacam no lado covarde e ambicioso das pessoas, a perda de coragem. O universo gira em torno do ter do sobreviver. Hoje andando na rua vi uma frase que me fez refletir “Você vive o sobrevive?”. Talvez a realidade se baseie em fatos sociais individuas de cada pessoa. Mas o que, mas me encanta da vida e a busca de sonhos individuais. Estes sonhos transformam o mundo em algo ideal.Maria Flor, vive no mundo idealista  ha há! A quem diga que Maria Flor é sonhadora. Mas gosto da ideia, de viver em mundo feito de sonhos individuais.Embora cada um tenha um mundo ideal, a vida é cheia de ideias brilhantes não percebidas. Gosto da simplicidade de observar que cada coisa depende da outra para se tornar única.
Como diz um ditado indiano que amo tanto para variar:
“Somos como jovens pássaros; ainda estamos aprendendo a voar. Arriscamos vôos de um galho para outro, mas ficamos na mesma árvore. Tememos perder o abrigo, por isso não voamos mais longe. Para ultrapassar os velhos limites da consciência só precisamos de duas asas: conhecimento e leveza. Abrir o cadeado do intelecto, com a chave do entendimento. Abandonar a preocupação e insegurança que imobilizam nossas asas e usar toda autonomia de vôo.”
Maria Flor ainda acredita da força de um coração honesto  e corajoso cheio de amor. Prefere magoar a si mesmo.  Ainda que tema magoar os que ama. Mesmo que ainda magoe os que ama sem querer magoar. Mas às vezes é inevitável ñ se machucar as partes da laranja, mesmo ñ querendo.  Afinal os sentimentos acontecem a todo o momento isto é fato. A única maneira e sermos honesta consigo mesmo e com os outros envolvidos. Mas esta é a arte de viver.Descobrir sentimentos a todo o momento mesmo ñ querendo. Acho que é por isto que gosto de sentir meus sentimentos nas pequenas formas de me expressar, através de pequeninos gestos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário